A acreditação de um Laboratório de Inovação pelo GInI garante a todas as partes interessadas que o laboratório foi devidamente avaliado e que seu projeto e operação, portanto, estão em conformidade com os rigorosos padrões de acreditação do GInI. Nenhuma outra organização exige o mesmo nível de acreditação para Laboratórios de Inovação como o GInI. A acreditação pelo GInI é, portanto, o padrão global de acreditação para Laboratórios de Inovação.
Dadas as crescentes pressões econômicas e o ritmo acelerado das mudanças no mundo, há uma tendência clara nas empresas de estabelecer Laboratórios de Inovação – instalações focadas explicitamente em ajudar as empresas a criar novas ondas de crescimento e liderança em seus mercados. Esses laboratórios devem ser totalmente capazes de liderar o avanço rumo ao desconhecido, além de estabelecer e desenvolver o que for “o próximo” para a empresa.
No entanto, como as empresas podem ter certeza de que seus Laboratórios de Inovação possuem as capacidades adequadas para isso? Como podem ter a garantia necessária de que seus Laboratórios de Inovação as ajudarão a caminhar para o futuro da melhor maneira possível? E como podem ter certeza de que adotaram práticas de classe mundial no projeto e na operação desses laboratórios? Por essas razões, é necessário um padrão de acreditação confiável e credível.
A Acreditação de Laboratórios de Inovação GInI é um padrão de acreditação tão confiável e credível – um meio pelo qual as empresas podem desenvolver a confiança necessária no design, operação e capacidades de seus Laboratórios de Inovação. A Acreditação de Laboratórios de Inovação GInI se destaca como o único padrão desse tipo no mundo a estabelecer o padrão que todos os Laboratórios de Inovação de classe mundial devem almejar.
Os Laboratórios de Inovação credenciados pelo GInI ostentarão o selo de Laboratório de Inovação Credenciado do GInI. Essa distinção agrega valor significativo tanto aos operadores do laboratório quanto aos seus negócios.
O GInI permanece totalmente comprometido em buscar a excelência e a melhoria contínua em todas as atividades relacionadas ao Centro de Acreditação GInI e ao Programa de Acreditação GInI. O Guia de Acreditação de Laboratórios de Inovação, disponível nesta página, define as políticas, procedimentos e padrões usados para avaliar o projeto e a operação de cada Laboratório de Inovação e, posteriormente, credenciá-los de acordo com os padrões do GInI.
As empresas que desejam obter a Acreditação de Laboratório de Inovação GInI devem contatar um Provedor Autorizado de Treinamento e Avaliação (CATA)® da GInI e um Avaliador Laboratório de Inovação Acreditado (LInA) ® da GInI de sua escolha para concluir o processo de Avaliação de Laboratório de Inovação e, posteriormente, enviar à GInI o Relatório de Avaliação de Laboratório de Inovação (InLAR). As Acreditações de Laboratório de Inovação GInI são válidas por dois anos e devem ser renovadas por meio de reavaliação a cada dois anos.
Quais organizações devem se inscrever?
Qualquer organização que opere um Laboratório de Inovação dedicado ou tipo equivalente de laboratório, incluindo Laboratórios de Aprendizagem, Laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento, Laboratórios de Design e Colaboração e muito mais.
Para obter a Acreditação GInI, um Laboratório de Inovação deve ser capaz de demonstrar total conformidade com os requisitos de acreditação de Laboratório de Inovação do GInI.
A conformidade com esses requisitos é estabelecida por meio de uma avaliação independente de terceiros realizada pelos Avaliadores de Inovação Autorizados (AInAs) do GInI, trabalhando sob a direção de um Provedor de Treinamento e Avaliação Autorizado (CATA) do GInI.
Esta avaliação é realizada ao vivo no local, no Laboratório de Inovação, usando a Ferramenta de Avaliação de Acreditação de Laboratório de Inovação (InLAAT) do GInI, após a qual o Avaliador envia um relatório resumido (o Relatório de Avaliação de Acreditação de Laboratório de Inovação, ou InLAAR) ao GInI para determinação final do status de acreditação.