Um Programa de Treinamento em Inovação Acreditado (PTInA)® é um programa de treinamento — normalmente um único curso ou uma série relativamente curta de cursos relacionados — que foca ou aborda alguma faceta da inovação empresarial — e que foi totalmente verificado e posteriormente credenciado pelo Centro de Credenciamento do Global Innovation Institute.
Há um valor significativo em organizações empresariais e acadêmicas que têm seus programas de treinamento em Inovação e relacionados à Inovação credenciados pelo GInI como PTInA®.
A acreditação PTInA® garante a todas as partes interessadas que o programa foi criteriosamente avaliado pelo GInI e, portanto, sua qualidade e escopo estão em total conformidade com os exigentes padrões de acreditação do GInI. Nenhuma outra organização no mundo exige o mesmo nível de acreditação na área de inovação empresarial como o GInI. Consequentemente, a acreditação pelo Centro de Acreditação do GInI é o padrão global para a acreditação de Programas de Treinamento em Inovação.
Os Programas de Treinamento em Inovação que obtiverem acreditação junto ao GInI ostentarão o selo PTInA do GInI – o selo de garantia do GInI de que o programa é de alta qualidade e está sendo oferecido com excelência. Eles também terão seus Certificados de Conclusão oficiais emitidos pelo GInI.
Isso oferece um valor significativo, porque os Programas de Treinamento em Inovação Credenciados atraem mais alunos do que os programas não credenciados, resultando em valor econômico mensurável para as organizações que oferecem esses programas.
O GInI permanece totalmente comprometido em buscar a excelência e a melhoria contínua em todas as atividades relacionadas ao Centro de Acreditação GInI e ao Programa de Acreditação GInI. O Guia do PTInA, disponível nesta página, define as políticas, os procedimentos e os padrões utilizados para avaliar a qualidade e o escopo de cada Programa de Treinamento em Inovação e, posteriormente, credenciá-los de acordo com os padrões do GInI.
As organizações que desejam obter a acreditação de seus Programas de Treinamento em Inovação junto ao GInI devem enviar ao GInI a Solicitação de AInTP com as devidas comprovações. O Centro de Acreditação do GInI realizará então uma avaliação formal do programa, após a qual determinará sua validade para acreditação.
A acreditação do Programa de Treinamento em Inovação é válida durante toda a vigência do programa, desde que a organização continue enviando seu Relatório Anual ao GInI a cada ano e sua reaplicação a cada dois anos para a revisão de reavaliação bienal do programa (usada para garantir sua conformidade contínua com os requisitos de elegibilidade do GInI).
Quais organizações devem se inscrever?
Qualquer organização que ofereça um curso de treinamento, workshop ou veículo de aprendizagem equivalente (seja acadêmico ou profissional) que tenha sido adequadamente projetado, organizado, supervisionado e entregue para atingir um conjunto definido de objetivos de aprendizagem pertencentes de alguma forma à inovação empresarial pode solicitar a acreditação desse programa pelo GInI.
Se uma organização oferece vários desses programas, ela deve garantir o credenciamento para cada programa separadamente e de forma independente. O credenciamento de qualquer um de seus programas não implica o credenciamento de nenhum dos outros programas.
Tabela de Preços – Credenciamento do Programa de Treinamento em Inovação
O credenciamento do Programa de Treinamento em Inovação de uma empresa pelo GInI envolve três taxas distintas.
Taxa nº 1: Taxa de inscrição no programa – uma taxa única inicial
Esta taxa cobre o processo administrativo de análise da solicitação e é paga apenas uma vez – no momento do envio da Solicitação de Acreditação inicial. O GInI não analisará a Solicitação de Acreditação até que esta taxa seja paga.
Taxa nº 3: Taxa de emissão de certificado – uma taxa recorrente contínua
Esta taxa cobre a emissão de certificados formais pelo GInI para aqueles que concluíram o programa de treinamento credenciado. Ela é cobrada para cada certificado emitido pelo GInI, no momento da solicitação do certificado.