Programa de Educação em Inovação Acreditado (PEInA)

  • Afirme o comprometimento da sua organização com a qualidade educacional.
  • Garantir o compromisso com altos padrões educacionais e melhoria contínua.
  • Demonstre seu alinhamento com referências globais em educação.

Visão geral

Um Programa de Educação em Inovação Credenciado (AInEP)® é um programa educacional abrangente de vários cursos/módulos que – como um todo – foi totalmente verificado e posteriormente credenciado pelo Centro de Credenciamento do Global Innovation Institute.
Isso inclui programas como graduação, pós-graduação (mestrado e doutorado), certificados de pós-graduação, programas abrangentes de educação executiva com múltiplos cursos, entre outros. Esses programas – sempre que se concentrarem ou abordarem aspectos específicos da inovação empresarial – são todos elegíveis para serem considerados como AInEP®.
Há um valor significativo em universidades, faculdades e outros órgãos acadêmicos que têm seus programas de educação em inovação e relacionados à inovação credenciados pelo GInI como PEInA®.
A acreditação PEInA® garante a todas as partes interessadas que o programa foi criteriosamente avaliado pelo GInI e, portanto, sua qualidade e escopo estão em total conformidade com os exigentes padrões de acreditação do GInI. Nenhuma outra organização no mundo exige o mesmo nível de acreditação na área de inovação empresarial como o GInI. Consequentemente, a acreditação pelo Centro de Acreditação do GInI é o padrão global para a acreditação de Programas de Educação em Inovação.
Os programas de educação em inovação que obtiveram acreditação pelo GInI terão o selo PEInA do GInI — o selo de garantia do GInI de que o programa é de alto nível e está sendo oferecido com excelência.
Isso oferece um valor significativo, porque os Programas Educacionais de Inovação Credenciados atraem um corpo estudantil substancialmente maior e de maior calibre do que os programas não credenciados, resultando em um valor econômico significativo para as organizações que oferecem esses programas.
O GInI permanece totalmente comprometido em buscar a excelência e a melhoria contínua em todas as atividades relacionadas ao Centro de Acreditação GInI e ao Programa de Acreditação GInI. O Guia PEInA.
O material fornecido nesta página define as políticas, procedimentos e padrões usados para avaliar a qualidade e o escopo de Programas de Educação em Inovação individuais e, posteriormente, credenciá-los aos padrões do GInI.
As organizações que desejam obter a acreditação de seus Programas de Educação em Inovação junto ao GInI devem enviar ao GInI a Solicitação de PEInA com todas as evidências necessárias. O GInI realizará, então, uma avaliação formal do programa, incluindo, na maioria dos casos, uma Visita Técnica ao Programa, com visitas guiadas, entrevistas com docentes e funcionários, entrevistas com alunos atuais e antigos, análise do currículo e muito mais – e, em seguida, determinará a validade da acreditação do programa.
A acreditação do Programa de Educação em Inovação é válida por um período de dois anos, após o qual o programa deve ser submetido a um processo de reavaliação abreviado. Os programas também devem enviar um Relatório Anual ao GInI anualmente para garantir sua conformidade contínua.
Quais organizações devem se inscrever?
Qualquer órgão educacional — seja acadêmico, profissional ou não — que ofereça um programa de educação em inovação de alto calibre, bem elaborado, bem desenvolvido e bem entregue, com objetivos de aprendizagem apropriados e úteis — juntamente com governança e supervisão adequadas desse programa — é elegível para ter seu programa credenciado pelo GInI e, portanto, pode se inscrever no Centro de Credenciamento do GInI para o credenciamento PEInA®.
Se uma instituição de ensino oferecer vários desses programas educacionais, cada um independente do outro, deverá garantir o credenciamento para cada um deles separadamente e independentemente. O credenciamento de qualquer um de seus programas não implicará no credenciamento de nenhum dos outros programas.

Benefícios

A acreditação PEInA® afirma o comprometimento contínuo de um programa com a qualidade educacional e a melhoria contínua no campo da Inovação.
A acreditação PEInA® cria reconhecimento entre pares pela conquista do programa em um padrão de referência reconhecido globalmente.
A acreditação PEInA® diferencia um programa por ser um dos programas educacionais de um grupo seleto que refletem e ensinam adequadamente as filosofias e disciplinas modernas de Inovação Empresarial Aplicada.
A acreditação PEInA® permite que um programa recrute e retenha um corpo maior e de maior calibre de alunos.

Aquisição

Requisitos de elegibilidade para acreditação GInI

Para que um Programa de Educação em Inovação se qualifique para acreditação pelo GInI, ele deve demonstrar total conformidade com os rigorosos requisitos de elegibilidade do GInI.
A seguir estão os Requisitos de Elegibilidade para Acreditação do GInI para um Programa de Educação em Inovação.
Situação jurídica do requerente
A organização solicitante deve ser uma entidade legal devidamente registrada, com estatuto social ou uma forma equivalente de estatuto indicando que ela é legalmente reconhecida por um órgão governamental para conduzir operações na jurisdição desse órgão.
Recursos para candidatos
A organização candidata também deve possuir os recursos, instalações e suporte administrativo necessários para efetivamente entregar e supervisionar o programa sob solicitação.
Design do Programa
O programa em questão deve ser estabelecido para ter cada um dos seguintes:
  1. Uma carta ou missão devidamente definida – incluindo uma série devidamente definida de objetivos de aprendizagem do programa.
  2. Um conjunto devidamente definido de requisitos de admissão ao programa.
  3. Uma estrutura e formato devidamente definidos – incluindo seu conteúdo geral, modalidades de entrega e duração.
  4. Um currículo de programa devidamente definido.
  5. Um conjunto devidamente definido de requisitos para conclusão do programa.
  6. Uma série devidamente definida de padrões de qualidade que especificam a qualidade da entrega e dos resultados do programa.
  7. Uma série devidamente definida de metas e métodos de melhoria contínua especificando quando, onde e como o programa deve ser mantido, melhorado e/ou atualizado ao longo do tempo.
Entrega do programa
O programa em questão deve ser capaz de demonstrar cada um dos seguintes:
  1. Uma seleção de professores devidamente qualificados que ministram o programa rotineiramente.
  2. Um ou mais membros da equipe designados para supervisionar e supervisionar o programa, de modo a garantir sua conformidade com os padrões de qualidade declarados e metas de melhoria contínua.
Suporte ao Programa
O programa em questão deve ser capaz de demonstrar cada um dos seguintes:
  1. O uso de recursos apropriados para dar suporte ao programa – incluindo o uso de instalações físicas apropriadas ou infraestrutura virtual necessária para entregar o programa conforme definido.
  2. Meios apropriados para dar suporte aos alunos além do horário formal de aula, como horário de expediente do corpo docente, sessões especiais de revisão, tutores, laboratórios de aplicação, grupos de estudo, recursos on-line e assim por diante.
Resultados do programa
O programa em questão deve ser capaz de demonstrar cada um dos seguintes:
  1. Um histórico de entrega bem-sucedida do programa, incluindo a conclusão bem-sucedida do programa por grupos sequenciais de alunos.
  2. Um histórico de colocação bem-sucedida e/ou avanço dos alunos que concluíram o programa como consequência da aplicação do que o programa lhes ensinou.

O Processo de Acreditação

O processo do Centro de Acreditação GInI para credenciamento de programas de educação em inovação consiste nas seguintes etapas (estas são as etapas técnicas; para as etapas comerciais, consulte o Guia do PEInA):
Passo UmO candidato preenche o requerimento AInEP e o envia ao Centro de Acreditação GInI.
Passo doisO Centro de Acreditação GInI realiza a análise inicial do requerimento AInEP preenchido pelo candidato.
Passo trêsSe o Centro de Acreditação GInI determinar que a inscrição do candidato justifica um exame formal, ele agendará uma Visita ao Local/Avaliação no Local formal com a organização candidata para conduzir sua avaliação inicial formal da organização e do programa.
Passo QuatroO Centro de Acreditação GInI divulga suas conclusões oficiais de avaliação e a decisão de acreditação correspondente para a organização solicitante — ambas documentadas no Relatório de Conclusões da Avaliação Inicial do Programa resultante.
Passo CincoSe – como resultado das conclusões da sua avaliação – o Centro de Acreditação GInI determinar que o programa em questão atende a todos os requisitos de elegibilidade, e a organização candidata desejar prosseguir, as etapas comerciais restantes serão concluídas.
Passo Seis O Centro de Acreditação GInI emite para a organização solicitante o Certificado Oficial de Acreditação PEInA.

Manutenção

Duração da Acreditação
O credenciamento de um Programa de Educação em Inovação pelo GInI é válido pelo prazo de dois (2) anos, após o qual o programa deverá renovar seu credenciamento caso pretenda mantê-lo e levá-lo adiante por mais dois anos.
Este processo de renovação bienal envolve a realização de uma reavaliação abreviada do programa para garantir que ele continue atendendo aos requisitos de elegibilidade de acreditação do GInI.
O Processo de Manutenção de Acreditação
Para manter seu status como PEInA, um programa de educação em inovação atualmente credenciado deve realizar as seguintes etapas regularmente.
  1. Anualmente : Envie um Relatório Anual ao Centro de Acreditação do GInI indicando o desempenho e os resultados do programa ao longo do ano letivo. Este relatório deve ser enviado anualmente no aniversário da acreditação do programa.
  2. A cada dois anos:
    1. Submeter o programa e a organização a uma reavaliação pelo Centro de Acreditação do GInI. (A menos que seja determinado o contrário pelo GInI, isso será feito remotamente, sem necessidade de visita ao local).
    2. Pague a taxa bienal de recredenciamento do programa.
A organização deve garantir a conclusão dessas duas etapas antes da data de expiração do ciclo de acreditação do seu programa. Caso contrário, a acreditação do programa caducará e o programa deixará de ser acreditado pelo GInI.

Investimento

Tabela de taxas – Acreditação inicial
O credenciamento inicial do Programa de Educação em Inovação de uma organização pelo GInI envolve três taxas.
primeira taxa é uma taxa única de inscrição no programa , de 2.000 USD.
segunda taxa é a Taxa de Avaliação do Programa inicial . Esta taxa inclui duas (2) partes.
  • A primeira parte é uma Taxa de Avaliação de Conteúdo fixa . Essa taxa é de 3.000 USD.
  • A segunda parte é uma Taxa de Visita ao Local variável . Esta taxa cobre as despesas de viagem do Avaliador até o local do candidato para realizar a Visita ao Local/Avaliação presencial. Esta taxa varia dependendo da localização da organização e da origem do Avaliador.
terceira taxa é a Taxa de Credenciamento Inicial do Programa – paga somente se o programa for aprovado no processo de avaliação do GInI. Essa taxa é de US$ 5.000.
Taxa de emissão de certificado opcional
Além disso, a organização candidata pode optar por ter o GInI emitindo Certificados de Conclusão oficiais da marca GInI (ou de marca compartilhada) para ela, se assim desejar.
Caso opte por que o GInI faça isso, a taxa para isso – conhecida como Taxa de Emissão de Certificado do Programa – é de US$ 100 por certificado/graduado. Essa taxa é fixa, independentemente do escopo, natureza ou duração do programa.
Tabela de taxas – Reacreditação
Todos os PEInA devem buscar reacreditação a cada dois anos, antes da data de expiração de sua acreditação.
Há uma taxa envolvida: a Taxa de Reacreditação do Programa . Essa taxa é de 5.000 USD.
O pagamento desta taxa inicia o processo de reavaliação necessário para manter o credenciamento.

Outras Certificações